A partir desta quinta-feira, 09/04/2020, o Governo Federal começa a liberar o auxílio emergencial chamado “coronavoucher” para as famílias de baixa renda com objetivo de minimizar os impactos financeiros causados pelo Coronavírus. Confira abaixo as informações sobre o benefício.
O que é o Coronavoucher?
É uma ajuda que o Governo Federal disponibilizará para as famílias de baixa renda de forma a minimizar o impacto financeiro causado pelo Coronavírus.
Qual é o valor desta ajuda?
O valor será de R$ 600,00 ou R$ 1.200,00, durante pelo menos 3 meses.
Quem tem direito ao Coronavoucher?
O que é necessário para obter o benefício?
Quem recebe o Bolsa Família pode receber o Coronavoucher?
Pode sim, desde que o valor do Bolsa Família seja inferior ao Coronavoucher. Não pode acumular os dois benefícios. Irá prevalecer o de maior valor.
Como faço para receber o Benefício?
A caixa econômica federal criou uma página específica com as informações e o botão para a pessoa realizar a solicitação: https://auxilio.Caixa.Gov.Br/#/inicio
Demora para receber o benefício?
Segundo a Caixa Econômica, o trabalhador deverá receber o benefício em até 48 horas. O pagamento será feito automaticamente para trabalhadores informais que se cadastraram no CadÚnico até 20/03 e beneficiários do Bolsa Família.
Quem precisa se cadastrar para receber o benefício?
Trabalhadores informais que não têm cadastro no CadÚnico;
Microempreendedores Individuais (MEI);
Contribuintes individuais do INS.
Como realizar o cadastro?
O Cadastro para receber o benefício pode ser realizado diretamente no site https://auxilio.Caixa.Gov.Br/#/inicio ou no aplicativo desenvolvido pela Caixa para celulares Android e Apple.
O Governo Federal também disponibilizou o telefone 111 para esclarecer dúvidas sobre o benefício emergencial.