Com objetivo de trocar experiências com outras iniciativas empreendedoras da área social em diferentes países da América Latina e aprender sobre a geração de impacto capaz de colaborar com o progresso social do País, o responsável pelos Projetos de Regularização Fundiária da Terra Nova, Gabriel Albuquerque, esteve na Nicarágua representando a empresa no curso oferecido pela VIVA IDEA para empreendedores sociais da América Latina.
“O encontro foi uma experiência muito proveitosa. Agradeço a Viva Idea e a todos os envolvidos, pela troca de conhecimentos e experiências. Os problemas enfrentados pelos empreendedores sociais são muito parecidos, apesar das particularidades locais de cada país, como a cultura, a situação econômica, a estrutura das Leis e as políticas públicas. O encontro reafirmou a certeza sobre a Terra Nova estar no caminho certo ao oferecer um trabalho que contribui, e muito, para mudar o mundo para melhor, gerando desenvolvimento para todos. Aprendi com outros projetos cujos empreendedores precisam ser muito persistentes para mudar para melhor a realidade em que estão inseridos e percebi que fazemos parte de uma rede que precisa trocar experiências e se unir para gerar ainda mais impacto positivo na vida das pessoas. Apenas deste modo será possível romper os padrões e os paradigmas que desaceleram o progresso social.”, destaca Albuquerque.
O encontro, realizado de 12 a 17 de novembro no campus Francisco de Sola da INCAE Business School em Manágua, é reflexo do 2º lugar no Prêmio VIVA Stephan Schmidheiny conquistado pela Terra Nova em 2016 na categoria Inovação Social. O curso reuniu 52 empreendedores sociais de 14 países da América Latina e a Terra Nova era a única iniciativa brasileira presente no evento.
Para saber mais sobre a Viva Idea acesse www.vivaidea.org