O Jd. I de Maio, na zona leste de São Paulo, começou a receber as obras para implantação do Sistema de Esgoto em todas as ruas da comunidade. A conclusão dessa infraestrutura, que é resultado do trabalho da Regularização Fundiária, por meio da articulação e esforço da Associação de Moradores, está prevista para acontecer até o final do mês de novembro.
“Essa obra está sendo um grande benefício para a população. Quando chovia, muitas ruas alagavam por conta da falta da canalização do esgoto e, com essa obra, esse problema será amenizado. Em seguida, espero ser possível resolver a questão do rio que passa bem próximo à comunidade”, destaca Rosilda Ferreira da Silva Olian (tia Rose), presidente da Associação de Moradores do Jardim Taboa, também representando o projeto de regularização fundiária da comunidade Jardim I de Maio.
O Jardim I de Maio, localizado em uma área de 85.757,24 m² na região de Cidade Tiradentes, é formado por mais de 490 famílias, aproximadamente 2.000 pessoas, e é atendido pelo trabalho de Regularização Fundiária da Terra Nova desde 2009.