• Português
  • English

Proposta para parceria na Regularização Fundiária de áreas públicas e privadas

16/05/2017

Nesta terça-feira, 16/05, o empreendedor social e fundador da Terra Nova, André Albuquerque, participou de uma reunião com o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, no gabinete do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) com objetivo de entregar uma proposta de estudo para que as instituições regularizadoras sejam parceiras para a Regularização Fundiária de assentamentos informais na cidade.

“Solicitamos que a Prefeitura chame as empresas que têm o viés da regularização fundiária para que sejam parceiras na regularização de áreas públicas e privadas”, destaca o empreendedor.

De acordo com Albuquerque, dados de 2010 apontavam que havia cerca de 30 mil famílias morando em áreas públicas em Curitiba. “São ativos mortos que podem retornar aos cofres públicos da ordem de R$ 300 milhões com a regularização dessas áreas. O que buscamos é uma parceria sem custo para o governo municipal”, disse.

A proposta de que a Prefeitura elabore um edital de convocação a empresas de regularização fundiária será encaminhada ao procurador da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para ser estudada em conjunto com a Procuradoria Geral do Município.

Participaram da reunião o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab Curitiba), José Lupion Neto, acompanhado das técnicas Eliane Mazzucco Gioppo e Melissa Kosikowski.

 

Com informações do site da Prefeitura de Curitiba.

Leia a matéria completa em: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/caixa-estuda-financiar-ideias-dos-empreendedores-do-vale-do-pinhao/42129