Convidada pela Rede Brasil do Pacto Global, a Terra Nova participou do Workshop “Integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU na Estratégia Empresarial”, realizado no dia 12 de julho na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.
O treinamento teve como objetivo demostrar, de maneira prática, como realizar os cinco passos do Guia de Implantação dos ODS para Empresas, lançado em 2015 pelo Pacto Global em parceria com o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e Global Reporting Initiative (GRI).
“A Terra Nova enquanto empresa social tem no fundamento das suas ações um estreito alinhamento com diversos ODS como, colaborar para a erradicação da pobreza, tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e promover sociedades pacíficas e inclusivas, proporcionando acesso à justiça para todos, entre outros. Nesse sentido, a participação nesse workshop nos trouxe um novo impulso para seguirmos com o trabalho da regularização fundiária como instrumento de transformação social atrelando aos nossos planos de ação iniciativas que colaborem com o cumprimento dos ODS estabelecidos”, destaca Andressa Ferrarini, responsável pela área de relacionamento institucional da Terra Nova, que representou a empresa durante o encontro.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas representam a Agenda 2030 criada para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente, refletem os novos desafios de desenvolvimento sustentável esperados para o planeta, e estão ligados aos resultados da Rio+20, Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro.
A Terra Nova participou da Rio+20 durante o Fórum de Empreendedorismo Social na Nova Economia, organizado pela Ashoka em parceria com a Fundação Avina, a Fundação Roberto Marinho e a Skoll Foundation. Na ocasião, o empreendedor social e fundador da Terra Nova, André Albuquerque, apresentou o case da empresa durante a oficina “Moradia Cidadã”, organizada com objetivo de mostrar experiências práticas de habitações e preços acessíveis para as classes menos favorecidas. Clique aqui e confira a reportagem produzida sobre a participação da Terra Nova na Rio+20.
Para saber mais sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) acesse: www.agenda2030.com.br.