Criada em 2001, a Terra Nova é a primeira empresa social no Brasil especializada em mediação de conflitos humanos para a Regularização Fundiária de Interesse Social em áreas urbanas ocupadas irregularmente, garantindo que a propriedade cumpra a sua função social.
Respeitando o ordenamento jurídico, as diretrizes urbanísticas e ambientais ditadas pela legislação vigente e os órgãos públicos fiscalizadores, a Terra Nova faz a mediação entre proprietários e ocupantes nas questões envolvendo Regularização Fundiária, e resolve pacificamente conflitos relacionados à posse da terra, permitindo que as famílias moradoras do local obtenham por esforço próprio o título de propriedade dos lotes onde vivem, e os proprietários sejam indenizados pela perda da propriedade.
Focada na geração de impacto social a partir do serviço ofertado, a Terra Nova faz parte do Setor 2.5 (Dois e Meio) da economia, destinado às empresas sociais. Ou seja, organizações que buscam sobreviver no mercado por meio da oferta de um produto ou serviço que resolva os problemas sociais de uma parcela da população que tem maior dificuldade de acesso a certas estruturas e serviços.
Para desenvolver as suas atividades, a Terra Nova conta com um staff técnico multidisciplinar formado por advogados, administradores, arquitetos-urbanistas, assistentes sociais, economistas, psicólogos, sociólogos e comunicadores comprometidos em fazer da Regularização Fundiária um instrumento de transformação social.
“Pacificar e melhorar a qualidade de vida de comunidades que vivem em assentamentos precários no Brasil e no mundo.”
“Ser um agente multiplicador de ações sustentáveis, promotor de transformação social e ambiental em todo o mundo.”
Ética | Transparência | Respeito | Comprometimento | Sustentabilidade | Trabalho em equipe