Com objetivo de aprimorar a técnica de trabalho e alinhar a equipe com os novos instrumentos inseridos pela nova lei de regularização fundiária, os colaboradores das áreas de Novos Negócios, Operações e Jurídico da Terra Nova reuniram-se em São Paulo para o Workshop sobre a Nova Lei de Regularização Fundiária.
A atividade, envolvendo a Lei nº 13.465/2017, foi conduzida por Tarcísio Wensign, oficial de registro de imóveis do Tabelionato de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de Santa Izabel (SP), a convite do empreendedor social e fundador da Terra Nova, André Albuquerque.
“O encontro foi muito produtivo, pois serviu para aprimorar a qualidade técnica da equipe e o alcance de visão desse trabalho, que é muito complexo. A nova Lei veio com muitos mecanismos para agilizar a regularização fundiária e isso pode ajudar muito no trabalho da Terra Nova. No entanto, à medida que outros mecanismos sejam alterados, é importante ficar atento e manter-se em constante atualização”, comenta Wensign.
Para o trabalho da Terra Nova, a nova lei pode agilizar as atividades de regularização fundiária. “A análise da nova lei é bastante complexa, mas os esclarecedores conhecimentos trazidos pelo Tarcísio e os questionamentos levantados pelo grupo foram muito ricos, trazendo mais clareza aos caminhos que podemos seguir, guiados pelo propósito da empresa e amparados pela legislação”, destaca a coordenadora jurídica da Terra Nova, Deise Warken.